INSCREVA-SE e receba atualizações no seu E-MAIL!

24 de abr. de 2013

TOP 5 - 5 Programas gratuitos para você não torrar seu dinheiro


Que tal economizar uma boa graninha no seu dia a dia utilizando a tecnologia como sua principal aliada? Embora muitos não deem conta disso, é perfeitamente possível poupar seu dinheiro utilizando versões gratuitas – ou ao menos mais baratas – de softwares (e até mesmo hardwares!) que você utiliza diariamente em casa, na escola ou no trabalho.

1- Windows x Ubuntu

Substituição clássica para amantes do movimento open source e para quem deseja ter maior “liberdade” sobre o sistema operacional de seu computador. Sendo a distribuição mais famosa do Linux, o Ubuntu divide opiniões quanto a sua qualidade e versatilidade – enquanto muitos o amam, um tanto de outros o odeiam.

Gostos pessoais a parte, é difícil discordar que o SO é uma excelente alternativa gratuita ao custoso sistema desenvolvido pela Microsoft. Adotá-lo em seu computador pode ser o primeiro passo para economizar ao menos R$ 359 (preço sugerido da versão mais simples do Windows 8).

(Fonte da imagem: Reprodução/PCWorld)


2- Microsoft Office x LibreOffice

É difícil encontrar quem viva sem um processador de textos, um visualizador de planilhas e um gerenciador de emails. Tratam-se de ferramentas essenciais para qualquer pessoa que passe um tempo razoável na frente do computador e precise gerar ou compartilhar conteúdos com certa frequência.

Em vez de adquirir uma cópia da famigerada suíte Office desenvolvida pela Microsoft – cuja versão mais atualizada custa ao menos R$ 199 a licença –, é perfeitamente possível recorrer ao gratuito LibreOffice. O pacote (totalmente open source) traz diversos aplicativos de escritório que você necessita para qualquer tipo de trabalho.

(Fonte da imagem: Divulgação/LibreOffice)


3- Adobe Photoshop x GIMP

Se você não trabalha profissionalmente com manipulação de imagens e otimização de fotografias, não há muitos motivos para você pagar caro em uma licença do Adobe Photoshop; em vez disso, utilize o software de código aberto GIMP. Além de ser grátis e leve, o programa possui versões tanto para Windows quanto para Linux.


4- Adobe Illustrator/CorelDRAW x Inkscape

Assim como o item anterior, o Illustrator e o CorelDRAW são utilitários de desenho voltados exclusivamente para profissionais que trabalhem ativamente com ilustração e/ou identidade visual de empresas (logotipos, peças publicitárias etc.). Outros tipos de usuários podem substituí-los pelo Inkscape, que possui recursos bem parecidos em uma interface bastante amigável.

 (Fonte da imagem: Divulgação/Inkscape)


5- Adobe InDesign x Scribus

A verdade é que poucas pessoas conhecem o Scribus, sendo obrigadas a recorrer ao Adobe InDesign no momento em que precisam de um software desenvolvido especialmente para trabalhos de diagramação e editoração eletrônica. Trata-se de um utilitário open source e totalmente gratuito, perfeito para quem pretende fazer jornais, revistas e outras publicações impressas variadas. Está disponível para Windows, Mac OS, Linux e Haiku.

(Fonte da imagem: Divulgação/Scribus)


Fonte: TecMundo

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM!
SOCIALIZE →
COMPARTILHE →
Powered By: BloggerYard.Com

0 Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

GOSTOU da postagem? avalie e deixe seu comentário.
---
Achou algum ERRO ou LINK QUEBRADO? nos ajude a identificar deixando seu COMENTÁRIO!