INSCREVA-SE e receba atualizações no seu E-MAIL!

26 de abr. de 2013

Como verificar se sua senha é segura?

Fonte da imagem (Site/howsecureismypassword)

Como saber se sua senha é realmente segura? este site americano especializado no assunto ira analisar se sua senha é forte ou fraca. Além de mostrar em quanto tempo sua senha seria quebrada. Ta com duvida sobre sua senha? então siga o tutorial.

1- Primeiro antes de tudo você tem que ir ao site basta "Clicar Aqui" para ir.

2- Já no site percebesse que ele é inglês então se você estiver usando o Google Chrome ele ira te mostrar uma opção para que você traduza para o nosso português, faça isso.

3- Para saber se sua senha é segura basta você adicionar sua senha como pede a imagem abaixo.

Fonte da imagem (Site/howsecureismypassword)

1- No número um você coloca a senha, perceba que enquanto você digita sua senha o site vai mudando de cor, então se sua senha parar em Verde como na imagem a cima, Sua senha é forte.

2- No número dois ira aparecer a quantidade de tempo que sua senha seria quebrada. No teste com minha senha de 16 dígitos apareceu 38 anos, ou seja, se alguém tentar roubar minha senha levara 38 anos para descobrir. Claro que pode encurta esse tempo com programas. :(

3- No numero três mostra que "Caracteres ou padrões repetidos podem torna sua senha mais previsível"

4- No numero quatro ira aparecer a quantidade de dígitos que você usa. No meu tem 16 dígitos e o site diz que "Sua senha é de 16 caracteres, deve ser muito seguro"

----------
Pronto, após feito o teste você vai matar sua duvida em relação a sua senha. Recomendo que você não utilize uma senha menor que 10 dígitos pois a facilidade de alguém roubar é grande. 

E não passe sua senha a ninguém, nem para seus mais íntimos amigos e nem sua família, cuide dela pois para acessar suas informações você vai precisar de sua senha. e é melhor que ninguém saiba dela.

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM!
SOCIALIZE →
COMPARTILHE →
Powered By: BloggerYard.Com

0 Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

GOSTOU da postagem? avalie e deixe seu comentário.
---
Achou algum ERRO ou LINK QUEBRADO? nos ajude a identificar deixando seu COMENTÁRIO!